Teixeira de Freitas: Por volta das 10h40, desta quinta-feira, 09 de janeiro, uma mulher foi presa tentando entrar com um celular dentro da vagina, no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Trata-se de Victória Hegne dos Santos, 18 anos de idade, moradora da Av. Paulino Mendes, Centro. Victória foi presa após revista de praxe, quando o detector de metal acusou a presença de metal no corpo da acusada.
A princípio, a acusada se negou dizendo que não possuía nada escondido em seu corpo. Após insistência, a acusada acabou confessando e entregando o celular, de marca Nokia, modelo 202 tipo RM-834; 01 chip da Vivo e 02 fones na cor branca. A acusada foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado o delegado plantonista, Dr. Manoel Andreeta, para as devidas providências.
Desde agosto de 2009 foi sancionada lei que prevê como crime o ingresso de aparelho celular em estabelecimento prisional. Previsto no artigo 349-A, introduzido pela Lei 12.012: “Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico, de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. Pena — detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano.”
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews