Teixeira de Freitas: Na tarde desta terça-feira, 14 de janeiro, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos Bruno Melo (criminal) e Welson Jorge (médico) foram até o Cemitério Municipal de Teixeira de Freitas para atender a uma solicitação do delegado titular de Itanhém, Dr. Jorge Nascimento, que foi devidamente autorizada pelo Juiz da Comarca de Itanhém, Dr. Ricardo Costa e Silva.
A vítima trata-se de José Antônio Pinto Paixão, que foi assassinado de forma misteriosa, em 27 de janeiro de 2011, na Fazenda Itaporanga, interior do município de Itanhém. Segundo informações, a vítima havia acabado de jantar e estava sentado no sofá, que fica na entrada da porta da casa, quando o atirador chegou de surpresa e deu um tiro na nuca de José Antônio e fugiu. O corpo só foi encontrado na manhã de sábado (28).
Recentemente o delegado Jorge Nascimento solicitou uma perícia no local do crime (reprodução simulada). Há informações de que havia mais três pessoas na casa, na hora do crime, mas ninguém diz que viu o assassino. Os depoimentos são contraditórios, o que levou o delegado a solicitar as perícias (reconstituição e exumação). Até o momento ninguém foi indiciado pelo crime, mas a polícia afirma que já tem uma linha de investigação.
Segundo o delegado, ele vai aguardar o resultado dos laudos para dar prosseguimento ao inquérito e espera que os mesmos possam esclarecer dúvidas, tais como posição da vítima, trajetória de projétil, entre outros. O corpo da vítima foi levado ao IML, onde passará por novos exames. O laudo da exumação poderá ficar pronto em até 30 dias.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews