Teixeira de Freitas: Policiais da CIPE Mata Atlântica (antiga CAEMA), após ronda de rotina, apresentaram na 8º COORPIN de Teixeira de Freitas dois menores acusados de tráfico de drogas, na noite do dia 15 de janeiro, no Bairro São Lourenço. Trata-se de um menor com 15 anos de idade e o outro com 13 anos, sendo que esse último admitiu comandar um ponto de venda no bairro onde foi apreendido.
No momento e local da apreensão os menores portavam pouca quantia em dinheiro e de “maconha”, sendo aproximadamente R$ 60,00 em espécie e 14 buchas de “maconha” além de uma pedra de ‘crack’. Porém, o que surpreendeu foram os equipamentos que havia no local. Foi apreendido 05 balanças de precisão, diversas embalagens para colocar os entorpecentes, 01 faca, 01 alicate e 08 munições de calibre 22 (de festim).
De acordo com policias da CAEMA eles faziam um patrulhamento quando avistaram um suspeito (o menor de 15 anos), que ficou bastante alterado quando viu a guarnição. Feita a abordagem, encontraram com ele as drogas e questionaram a origem do entorpecente. O menor levou a guarnição até o local onde ele havia comprado. Quando os policiais chegaram até a boca de fumo no bairro São Lourenço, encontraram o menor de 13 anos.
Para a surpresa da polícia, o menor de 13 anos, encontrado na casa era o responsável pela venda. Apesar de ter 13 anos, pelas suas características físicas, parece que ele tem uns 10 anos de idade no máximo. Com o menor estavam todos os materiais para preparo e venda além das munições. Em oitiva com a polícia, o menor deu declarações bastante segura de como funciona a venda das drogas no seu ponto (boca de fumo).
Pelo que foi observado, ele recebe uma quantidade grande para o preparo e venda. Ele confessou ganhar em média R$ 200,00 por dia, e muito mais do que isso aos finais de semana. Em momento algum ele falou o nome de outros envolvidos, pelo contrário, se mostrou confiante e assumiu tudo sozinho. Na mesma noite ele foi levado para casa, já que sua tia disse que não iria pegá-lo na delegacia. O menor deverá ser apresentado ao Ministério Público.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews