Teixeira de Freitas: A equipe da Delegacia de Tóxico e Entorpecente, comandada pelo delegado Wendel Ferreira, em parceria com a 8º COORPIN de Teixeira de Freitas sobre o comando do delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, e coordenada pelo delegado coordenador, Dr. Marcus, prenderam um jovem identificado como Rodrigo Santos Lopes, de 18 anos, morador do bairro Nova Teixeira, na Rua Atenas.
A prisão ocorreu por volta das 11h00, desta quinta-feira, 30 de janeiro. Com o Rodrigo havia 102g (cento e duas gramas) de “cocaína”; 195g (cento e noventa e cinco gramas) de substância sólida em forma de pedras “crack”, sendo que 03 delas estavam em estado bruto e havia 54 pedrinhas prontas para a venda. Havia também 48g de “maconha”; 02 balanças de precisão; 01 revólver calibre 38 e 05 munições intactas.
De acordo com o delegado Wendel, os policiais civis da DTE estão realizando um trabalho de repressão ofensiva, do qual eles foram a campo e selecionaram diversos traficantes para serem monitorados, dentre eles o Rodrigo. No momento da prisão, que foi feita na casa do acusado, ele tentou fugir pulando o muro e tentou esconder a droga arremessando do muro para o terreno vizinho.
Assim que foi capturado ele começou a colaborar com a polícia e confessou o crime e ainda falou da arma que tinha escondida na casa. Rodrigo disse que ele comprou a droga por R$ 5 mil reais com uma pessoa que ele não conhece e iria revender a droga. Disse ainda que conseguiu juntar essa quantia trabalhando como ajudante de pedreiro.
O acusado foi flagranteado pelo delegado Wendel Ferreira por tráfico e posse ilegal de arma de fogo, permanecendo custodiado na carceragem da 8ª COORPIN à disposição da Justiça.
Por: Petrina Nunes e Edvaldo Alves/Liberdadenews