Teixeira de Freitas: O mês de fevereiro começou violento em Teixeira de Freitas, com dois homicídios e um ferido a tiros, no primeiro dia do mês. Enquanto a equipe da Polícia Civil, Técnica e Militar estavam atendendo um homicídio no Bairro Vila Verde, a Central informou que outra vítima de assassinato tinha sido encontrada por populares, no Corredor do Pampulha, estrada que dá acesso pela BA 290 ao Bairro Ulisses Guimarães.
A vítima foi identificada como sendo Igor Costa Santos, 17 anos de idade, morador da Rua Padre Vieira, no Centro da cidade. Por volta das 06h00 da manhã, a equipe da Polícia Civil (SILC) liderada pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves e do Departamento de Polícia Técnica, liderada pelo perito coordenador, Dr. Manuel Garrido, estiveram no local e procederam ao levantamento cadavérico e a perícia de ação violenta, respectivamente.
Segundo o perito Garrido, a vítima foi atingida por 05 tiros, sendo 01 na cabeça; 03 nas costas, que transfixaram e 01 no peito (de confere). Os peritos encontraram uma munição intacta de calibre 9mm próxima ao corpo e um rastro de sangue, de mais ou menos 100 metros, o que indica que a vítima ao ser alvejada ainda tentou correr. Ainda segundo o perito, pela rigidez cadavérica, a vítima foi morta nas últimas horas do dia 31 (sexta-feira).
Segundo o delegado, foram levantadas algumas informações no local, mas ninguém viu nada. Pelas características, a vítima foi atraída ou levada até aquele local e assassinada. Ainda segundo o delegado, o adolescente era contumaz na prática de crimes, com algumas passagens pela polícia. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML para os exames de praxe e um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime.
Recentemente apareceu nas redes sociais um vídeo deste menor cantando palavras de ordem, fazendo a apologia a uma suposta facção criminosa “Bonde do Trem Bala”. Entre outras palavras, o menor ameaça matar um detento do Conjunto Penal, conhecido como “Jeguinha”. A polícia investiga se o assassinato do menor está ligado a este vídeo ou se alguns oportunistas o executaram, para talvez atribuir o crime a facção criminosa inimiga.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Play Lineage 2