Teixeira de Freitas: A onda de violência está assustando a população, que pede urgentemente a intervenção do Estado, que tem falhado no combate ao crime em nossa região, e especialmente na sua prevenção, e isso tem provocado um angustiante temor na população teixeirense. Recentemente publicamos uma matéria acerca da falta de segurança no comércio teixeirense, cujas lojas estão permanecendo trancadas em horário comercial.
Tudo isso graças à sensação de insegurança e à vulnerabilidade que assola os comerciantes, com o alto índice de assaltos e arrombamentos. Fora o número de assaltos a transeuntes, ciclistas e motociclistas nos diversos bairros da cidade. As abordagens dos marginais são feitas a qualquer hora, mesmo a luz do dia, e carregada de grande violência. Marginais com armas em punho e engatilhadas, apresentando grande nervosismo e descontrole.
O mês de janeiro foi marcado por grande violência, com queima de ônibus e imóveis na cidade, diversos assaltos, troca de tiros, tentativas e homicídios, inclusive com chacina. E o mês de fevereiro já deu sinais de que a onda de violência pode continuar, se nada for feito para frear a ação dos criminosos. Logo na madrugada do primeiro dia do mês, a Polícia Civil registrou dois homicídios e uma tentativa, nos bairros Vila Verde e Ulisses Guimarães.
Em um período de 24 horas, entre as 21h30 do dia 31 de janeiro e às 22h00 do dia 01 de fevereiro, a 8ª COORPIN registrou um assalto a transeunte e 03 roubos de motocicletas, mediante arma de fogo. Sendo o primeiro na noite do dia 31, quando uma mulher teve a sua bolsa roubada por um indivíduo que mencionou está armado, na Rua Paraíba, no Bairro São Lourenço. Com medo, a vítima entregou a bolsa com todos os seus pertences.
Na sequência, por volta das 22h55, do dia 31, 03 indivíduos armados em duas motos, renderam um motociclista no Bairro Monte Castelo e roubou uma moto Honda CG 150, de cor preta, placa policial NYU 9081. Por volta das 12h30, do dia 01 de fevereiro, dois indivíduos se aproximaram de uma vítima, no Recanto do Lago, e anunciaram o assalto, levando a sua moto Honda Titan 150, de cor vermelha, placa policial OMB 3785.
E por volta das 22h00, deste sábado (01), uma mulher teve a sua motoneta Honda Biz 125 ES, de cor preta, placa policial NZS 3626, roubada por dois indivíduos, que estavam armados com pistolas. Os dois se aproximaram da vítima, a bordo de outra moto Biz, de cor preta e anunciaram o assalto. O crime ocorreu na Av. Brasil, no Centro da cidade. Em todas as ações, os criminosos se utilizaram de armas e ameaças. Algo precisa ser feito.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews