Teixeira de Freitas: A Polícia Civil apresentou durante a manhã desta sexta-feira, 07 de fevereiro, Silvino Santana Jesus, de 23 anos. Silvino é acusado de ter assassinado a golpes de faca, o seu colega de trabalho, identificado como Denilson dos Santos, mais conhecido como “Pepeta”, de 29 anos. O crime ocorreu por volta das 23h30 desta quarta-feira (5), na Rua Ana Rodrigues, no Bairro Nova América, em Teixeira de Freitas.
Homicida e vítima são da cidade de Caldas de Cipó, na região nordeste da Bahia e estavam trabalhando com vendas de artesanato em Teixeira de Freitas. De acordo com o delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, que coordenou as investigações, os colegas viajavam juntos desde a cidade de Cipó, e chegando ao município de Camacan eles entraram em conflito, quando o Denilson jogou uma pedra contra Silvino que atingiu a nuca.
Chegando a Teixeira de Freitas, Silvino, que havia prometido vingança, esperou o colega dormir, comprou uma faca e matou Denilson, conforme o autor do crime relatou. Após o crime Silvino fugiu e foi dormir em um prédio às margens da BR 101. A equipe da Polícia Civil recebeu notícias de que ele já havia saído de Teixeira de Freitas e estava chegando nas proximidades do Posto Corujão, em Itamaraju e saíram em operação para prendê-lo.
A equipe da 8ª COORPIN foi ajudada por uma equipe da Polícia Militar de Itamaraju (PEOT), que deteve Silvino até a chegada dos policiais civis. Silvino foi autuado em flagrante, pois as buscas na tentativa de captura-lo ainda não haviam cessado. Ele será enquadrado no Art. 121 do Código Penal, qualificado por motivo fútil, por ter impossibilitado a defesa da vítima e ter agido de modo cruel.
Por: Petrina Nunues/Liberdadenews