Teixeira de Freitas: O motorista do veículo Ford F 350, modelo tipo caminhonete, de placa policial JOB 4381, de Nova Viçosa, se apresentou durante o dia 10 de fevereiro, na 8º COORPIN de Teixeira de Freitas. Ele foi identificado como Rogério da Silva Santos, de 33 anos, e está envolvido em um acidente, em que seu veículo colidiu com uma moto Honda CG 125 FAN KS, de placa policial JSZ 5372, conduzida por Welton Davi Poli, que faleceu devido ao acidente.
O motorista que se apresentou não tem Carteira de Habilitação e de acordo com informações de pessoas que passavam no local onde ocorreu o acidente, ele saiu do local sem prestar socorro à vítima. O acidente ocorreu por volta das 23h20, do dia 06 de fevereiro, em frente ao Posto Gef Premium, na Avenida Getúlio Vargas. A vítima, Welton Davi, foi levada ao Hospital, mas devido ao fato da caminhonete ter passado por cima dele, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada do dia 07.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Manuel Andreetta, Rogério disse que não enxergou a moto, que vinha em alta velocidade, porém esses argumentos não condizem com o que foi dito pelas testemunhas. Rogério não será preso em flagrante, pois passou mais do que 24 horas, além disso, ele se apresentou espontaneamente com a presença de um advogado. Mas ele vai responder na justiça pelo ato praticado de acordo com o artigo 302, parágrafo único, da Lei de Trânsito, quando a pessoa provoca a morte de alguém de forma culposa.
Quanto ao fato de não ter prestado socorro a vítima, Rogério disse que não poderia ajudar a vítima devido à gravidade do acidente e ficou com medo de retaliações por parte das pessoas que estavam se aglomerando no local.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews
Matéria relacionada
Pick-up passa por cima de condutor de moto e foge sem prestar socorro a vítima