Teixeira de Freitas: Por volta das 14h40, desta terça-feira, 11 de fevereiro, policiais civis do Serviço de Inteligência, liderados pelo investigador Alexandre Augusto, foram atender a uma denúncia de que na Rua Cajuita, no Bairro Tancredo Neves, estaria um veículo furtado na cidade de Pedro Canário/ES. Trata-se de um veículo Fiat Uno, de cor branca, placa policial IPI 1832. A equipe do SI teve o apoio de uma guarnição da CIPE Mata Atlântica, liderada pelo soldado Andrade.
Chegando ao endereço citado, avistaram o veículo suspeito e abordaram um indivíduo identificado como sendo Eliseu Morais Moura, 20 anos de idade, morador do referido endereço. Ao ser questiono pelos policiais, o Eliseu acabou confessando que subtraiu o veículo, na cidade acima citada, na companhia do seu irmão, Ismael de Jesus Morais. Na residência, os policiais apreenderam uma máquina de passar cartão portátil, kit de ignição do veículo, diversas ferramentas e documentos.
Além desse material, os policiais apreenderam um par de placas de veículo [NTD 3050]. Na sequência, os policiais se deslocaram até a residência do Ismael, localizada na Rua 03, no Bairro Cidade de Deus. Na residência abordaram o Ismael, que não resistiu à ação policial. Na residência do acusado, os policiais encontraram alguns cartões magnéticos, objetos diversos, capa de volante de veículo, parte frontal de aparelho de som e bocas de alto-falante, um aparelho de celular e uma TV de 55” (cinquenta e cinco polegadas).
Além do material citado, a polícia apreendeu uma motoneta Honda Biz, de cor vermelha, placa policial JOV 4171. Todo o material e os acusados foram levados para a delegacia para averiguação. Os dois acusados foram apresentados à delegada de plantão, Drª Maria Luíza, que vai encaminhar os procedimentos para o delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, que ficará responsável pelas investigações. Segundo o delegado Marco Antônio, essa placa (NTD 3050) pertence a um carro com restrição de roubo.
A dupla permanecerá custodiada na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça. Procurado por nossa equipe de reportagem, os dois preferiram o silêncio.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews