Nova Viçosa: No dia 10 de fevereiro, por volta das 08h30, a loja “Hiper Celular”, localizada no Centro do Distrito de Posto da Mata, foi assaltada por um elemento desconhecido, de cor morena, trajando uma camisa branca e boné. O indivíduo adentrou a citada loja, portando uma arma de fogo e anunciou o assalto. Na ação, roubou 22 (vinte e dois) celulares de diversas marcas.
A Polícia Militar de Posto da Mata empreendeu várias diligências para localizar e prender o autor. No outro dia [11/02], após informações, os militares prenderam o suspeito, Vitor Felipe Assis da Silva, 19 anos de idade, natural de São Mateus/ES, morador do Bairro Acácia, no referido distrito. Foi preso também, Iago Passos Rocha, 20 anos de idade, natural de Nova Viçosa/BA, morador do Bairro Campo Verde.
Ambos os autores foram detidos pelo motivo receptação, pois haviam comprado 02 (dois) celulares que foram roubados da loja “Hiper Celular”. Eles informaram que compraram na mão de um menor de 17 anos, já identificado pela polícia. Uma guarnição foi até a residência do autor no intuito apreendê-lo, porém o mesmo adentrou no matagal no fundo de sua casa no momento da chegada dos policiais.
O acusado tomou destino ignorado e ao fugir, deixou para trás, em sua residência, alguns celulares e baterias do roubo. No interior da residência, foram encontradas também, 18 baterias de celulares de diversas marcas; (04) celulares Samsung Galaxy; (01) celular LG Dual Sim; (01) celular Samsung Chat; (01) um celular Nokia ASHA 501 e uma carteira de trabalho, comprovando a autoria do roubo na referida loja.
Os receptadores e o material roubado foram apresentados na Subdelegacia de Posto da Mata, onde o delegado titular, Dr. Samuel Neto, tomou as devidas providências. Até o fechamento desta matéria, o menor ainda não havia sido apresentado pelos familiares na delegacia.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews