Teixeira de Freitas: O Juiz Criminal, Dr. Argenildo Fernandes, revogou a prisão preventiva dos empresários teixeirenses do ramo alimentício, Sérgio Martins dos Santos e Arlindo Moraes Júnior. Os dois foram presos no último dia 22 de janeiro, acusados de sonegação de impostos e ameaça a testemunhas. A prisão se deu por força de mandado de prisão, expedido pelo referido juiz e contou com a participação do Ministério Púbico, da DECECAP (Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública) e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ).
Dois dias depois da prisão [no dia 24 de janeiro], os empresários, que estavam custodiados na carceragem da 8ª COORPIN, foram transferidos para o Conjunto Penal, onde se encontravam à disposição da Justiça até as 16h00, desta quinta-feira, 13 de fevereiro, quando os advogados criminalista, Dr. Alexsandro Gonçalves de Jesus Santiago e Luciano Pereira Barbosa conseguiram junto ao juiz a revogação da prisão dos mesmos. Os processos de nº. 0300358-94.2014.8.05.0256 e 0300357-12.2014.8.05.0256 foram e os empresários responderão em liberdade.
Baseado na fundamentação da defesa, o juiz Argenildo Fernandes entendeu que os empresários possuem requisitos que pudessem responder o processo em liberdade, não subsistindo mais os motivos que ensejaram a prisão dos mesmos. Aos empresários Sérgio e Arlindo foram impostas algumas restrições para que a prisão fosse revogada, tais como, pagamento de fiança, comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades; manter distância de testemunhas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Empresário preso por sonegação em Teixeira tem a sua empresa decretada falida pela Justiça
Vídeo: Incêndio destrói depósito de alimentos no bairro São Lourenço
Escândalo: dois empresários teixeirenses são presos acusados de sonegação de impostos
Empresários teixeirenses acusados de sonegação fiscal são transferidos para o Conjunto Penal