Teixeira de Freitas: Policiais da CETO prenderam durante a tarde desta sexta-feira, 14 de fevereiro, um rapaz identificado como sendo, Kelvim da Cruz Alves, de 21 anos, que estava espancando a própria mãe. O fato ocorreu durante a manhã deste mesmo dia, no bairro Tancredo Neves, região sudoesta da cidade.
De acordo com o acusado, ele estava comemorando o seu aniversário, quando a sua mãe chegou. Segundo a mãe, ela apenas havia pedido para ele parar de gastar tanta água, mesmo porque, o rapaz não lhe ajuda com as despesas domésticas. Ele então ameaçou a mãe e disse ainda que colocaria fogo na casa.
Ele foi se exaltando cada vez mais até agredi-la a pancadas. Segundo a vítima e o autor, foi a primeira vez que houve a agressão e é a primeira vez que ele foi preso. Kelvim foi preso em flagrante pela CETO e conduzido para a Delegacia da Mulher de Teixeira de Freitas (DEAM), onde foi apresentado à delegada titular, Dr.ª Kátia Garcia.
A delegada disse que ele está sendo autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal e ameaça, com base no artigo 129, parágrafo 9º, de violência doméstica, junto com a lei Maria da Penha, e o artigo 147. Estes crimes podem gerar de 03 a 04 anos de prisão. Segundo a delegada Kátia a incidência de violência doméstica envolvendo mães e filhos, nesse último ano, aumentou, e também a violência contra a criança e adolescente.
Ainda segundo a delegada, um dos fatores que tem contribuído para esse aumento, com base nos depoimentos das mães, é o uso de entorpecentes por parte dos filhos que estão dentro de casa e que, ao usar, fogem do controle dos pais.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews