Teixeira de Freitas: É com um profundo sentimento de pesar e, ao mesmo tempo, de revolta e indignação que a AIESBA - Associação de Imprensa do Extremo Sul da Bahia, comunica que o jornalista Jeolino Lopes Xavier foi brutalmente assassinado nesta quinta- feira, dia 27/02/2014.
Gel Lopes, como era conhecido, era um dos jornalistas mais combativos do Extremo Sul da Bahia. Depois de uma carreira vitoriosa no rádio, Gel passou a escrever no site Portal N3 de sua propriedade. Gel denunciava políticos locais envolvidos com corrupção e cobria o noticiário de polícia. Era formado em jornalismo pela FASB. Gel produziu reportagens investigativas para o Portal N3.
O brutal assassinato de Gel Lopes deixa consternados todos nós, seus companheiros de trabalho, e todos os jornalistas do Extremo Sul da Bahia e cidadãos de bem do Estado. Neste momento, nossos pensamentos vão especialmente para a família de Gel Lopes que tem toda a nossa irrestrita solidariedade e apoio.
Nós temos certeza de que mesmo diante deste atentado, a imprensa do Extremo Sul da Bahia não abrirá mão do seu papel. Nós, associados da AIESBA, continuaremos firmes neste propósito. Gel Lopes era um apaixonado pelo jornalismo investigativo e se orgulhava dos resultados positivos de cada denúncia que fazia. Não permitamos que sua morte tenha sido em vão. Que sirva, ao menos, de alerta para que as autoridades deem um basta definitivo à violência e à criminalidade. Nós, vamos cobrar.
Associados da AIESBA- Associação de Imprensa do Extremo Sul da Bahia