Medeiros Neto: Mal a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegou a Teixeira de Freitas vindo de uma ocorrência de homicídio em Medeiros Neto, a Polícia Civil daquele município chamou a perícia novamente para atender a outro homicídio no mesmo bairro. Dessa vez a vítima foi identificada como sendo Lucas Santos da Cruz, 16 anos de idade, o “Luquinha”, morador do referido bairro.
Segundo informações da polícia, o Luquinha já tinha passagem por envolvimento com drogas e furtos. O outro crime ocorreu na Rua Vasco da Gama, também no Bairro Uldurico Pinto e teve como vítima, Rosalvo Ribeiro de Oliveira, 55 anos de idade. O adolescente foi executado no final da tarde deste sábado, 08 de março, por volta das 17h10, na Rua Papagaio, na região conhecida como Mutirão, em Medeiros Neto.
Segundo informações de populares, dois homens chegaram a bordo de uma moto Honda Bros, de cor preta, placa não anotada e efetuaram os disparos, evadindo-se sem deixar pistas. O delegado titular de Medeiros Neto, Dr. Sanney Simões, e sua equipe compareceram ao local e fizeram o levantamento cadavérico. Os peritos do DPT, Dr. Marco Antônio Liima e Everton dos Anjos efetuaram a perícia de ação violenta (homicídio).
Segundo a perícia, algumas cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas próximo ao corpo. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Segundo o delegado Sanney, O adolescente era contumaz na prática de crimes e no fim de janeiro do corrente ano já havia sofrido uma tentativa de homicídio. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.
Por: Edelvânio Pinheiro/Radar58