Teixeira de Freitas: Por volta das 21h00, deste sábado, 08 de março, policiais militares da 1ª CIA, conduziram para a delegacia um homem acusado de ter engolido dois papelotes de substância em pó, semelhante à “cocaína”. Segundo polícia, o acusado avistou a polícia e colocou dois papelotes contendo o pó na boca e em seguida começou a passar mal.
O acusado foi socorrido pela própria guarnição para o Hospital Municipal e imediatamente foi medicado. Em seguida ele dissolveu parte da droga e logo depois que teve alta foi conduzindo para delegacia e apresentado ao delegado de plantão Dr. Júlio Cesar Teles. O caso aconteceu por volta das 18h00 deste Sábado (08) e por volta das 20h50 ele recebeu alta.
Em entrevista à nossa reportagem, o acusado confessou que engoliu a droga quando viu a polícia porque ficou com medo de ser preso. Ele disse também que é usuário e que comprou a droga no Bairro da Lagoa, região Central da cidade. Perguntado se já havia sido preso, o acusado disse que umas duas vezes quando era menor de idade, acusado de furto.
Trata-se de Valmácio Inácio da Silva, 27 anos de idade, morador da Fazenda Cana Brava, Zona Rural de Alcobaça. O delegado após ouvir os policiais e o acusado, lavrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e o liberou. O procedimento será remetido para o Ministério Público para as devidas providências.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews