Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira, 14 de março, a Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas (DTE), sob o comando do delegado titular, Dr. Wendel Ferreira, incinerou mais de 127 (cento e vinte e sete quilos) de drogas. Representantes da Polícia Militar, o delegado titular da Polícia Civil, Dr. Marco Antônio Neves, o coordenador da 8º COORPIN, Dr. Marcus Vinicius, o perito criminal, Dr. Manuel Garrido, e o juiz Dr. Argenildo Fernandes, além de agentes da Polícia Civil.
Foram incinerados 528,73g de "crack"; 47.517,31g de "cocaína" e 79.051,32g de "maconha", totalizando 127.097,36g de substâncias entorpecentes. Isso é o resultado de diversas apreensões nos últimos oito meses, em um intenso combate ao tráfico de drogas promovido pelas polícia civil, militar, PRF e CAEMA. De acordo com o delegado Wendel Ferreira, é preciso o apoio da população para que continue denunciando os possíveis pontos de venda das drogas.
De acordo com o juiz Argenildo, essas ações das policiais civil e militar, trazem inúmeros ganhos sociais, isso por que afasta as pessoas do mundo da criminalidade, tirando de circulação das ruas esses entorpecentes. A incineração durou pouco mais de meia hora. Essa ação não tem uma frequência temporal, podendo acontecer a qualquer momento em que a quantidade de drogas apreendida e custodiada pela polícia for grande e, assim exigir a queima do material.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews