Teixeira de Freitas: Uma operação da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sob o comando do Coordenador da 8º COORPIN, Dr. Marcos Vinicius, terminou na noite do dia 18 de março com a prisão de Wildeson Souza de Oliveira, de 34 anos, conhecido como “Deco” ou “Gordo”, morador do Bairro Nova Teixeira. “Deco” foi preso por falsificação de documentos e Diego das Neves Brito, de 24 anos, morador do Bairro Jardim Beira Rio, pelo crime de receptação.
As investigações iniciaram quando o suspeito Diego das Neves fazia uso de um veículo Toyota Corolla, e foi constatado que o número do chassi e da placa do carro não conferia com o original, constatando-se então, que se tratava de um veículo em situação irregular. Ele foi encaminhado para delegacia e após interrogatório a equipe da Polícia Civil chegou até Wildeson. Na casa do acusado havia diversos documentos para falsificação de veículos.
Este tipo de manobra é conhecido como “Pokemon” (nome dado ao veículo com documentação falsificada ou adquirido por meio da falsificação de documentos). Também foi encontrada uma carteira de identidade falsificada, na casa do “Gordo”, e ele confessou que fazia isso pela quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais). Uma dessas carteiras foi apreendida, de um receptador, que ainda não havia efetuado o pagamento pelo serviço.
Ambos foram presos em flagrante, sendo que o Diego já não se encontra mais na carceragem, pois pagou a fiança de R$ 15 mil reais, e agora vai responder na justiça. O Wildeson ainda permanece custodiado à disposição da Justiça e pode pegar de 02 a 06 anos de prisão.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews