Teixeira de Freitas: Nesta última terça-feira (18), a equipe de investigação da Polícia Civil da 8º COORPIN de Teixeira de Freitas, chegou até o suspeito de ter furtado a Escola Municipal Cecília Meireles. As denúncias diziam que materiais de limpeza, 06 câmeras de segurança e uma CPU haviam sumido da escola, desde o dia 09 de março, quando foi registrada a ocorrência.
A Polícia Civil coletou dados das gravações das câmeras de segurança e perceberam a ação de um indivíduo encapuzado, que tinha as mesmas características do guarda municipal que fazia a segurança da escola. Ele foi identificado como Sivaldo Oliveira Silva, de 43 anos, morador do Bairro Kaikan Sul. Apesar de no início ter negado o furto, após um período de interrogatório, ele confessou o crime e falou o local onde havia escondido o material.
Policiais civis foram até o local onde Sivaldo escondeu o material, que estava enterrado no mato. No local havia seis câmeras roubadas, mas a CPU não estava mais lá. Sivaldo disse que não sabe o que aconteceu com ela. Não houve flagrante e Sivaldo agora responderá na justiça pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança. Como ele também é funcionário municipal deverá responder um processo administrativo, podendo ser exonerado do cargo.
Foi solicitada uma perícia para saber se também houve arrombamento no local ou se ele apenas furtou no horário do serviço, o qual tinha livre acesso à escola.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews