A detenção aconteceu na noite desta quinta-feira (27), na Fazenda Jacarandá, região do Tombador, divisa entre os municípios de Itamaraju e Prado, quando o Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT), em rondas ostensivas, observou um homem em atitude suspeita com uma motocicleta. Imediatamente os policiais realizaram uma consulta ao sistema Infoseg, quando foi detectado que a motocicleta Honda Bros, cor preta, placa NZE-8078, usava licenciamento de uma caminhonete Toyota Hillux CS4, cor branca, ano 2011, licenciada de Salvador.
Os policiais militares aguardaram em campana o condutor na região do Tombador, às margens da rodovia BA-489 e quando o mesmo passava no local, acabou preso. Na sequência a guarnição do PEOT deslocou-se à casa do acusado, onde foram encontradas duas espingardas, sendo uma de fabricação caseira e outra de calibre 44, ambas desmuniciadas.
Pouco tempo depois o vaqueiro foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde acabou sendo identificado como José Wilson Pereira da Paz, de 40 anos. Com o suspeito preso os militares foram ao posto da Policia Rodoviária Federal (PRF), onde durante uma segunda consulta, ficou constatado que a motocicleta encontrada com o vaqueiro, possuía restrição de roubo na cidade Teixeira de Freitas e sua placa original era NZF-8079.
O vaqueiro José Wilson Pereira da Paz encontra-se detido na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju, onde terá que explicar como adquiriu a motocicleta e os motivos que o levaram a guardar duas armas, inclusive uma de calibre pouco comum (.44) em sua casa.
Por: Lênio Cidreira