Teixeira de Freitas: Por volta das 11h30, deste sábado, 29 de março, uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, prendeu Sindolfo Ferreira Queiroz Neto, 18 anos de idade, cumprindo um mandado de prisão preventiva contra o mesmo, expedido pelo Juiz Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas. Sindolfo é acusado de ser um dos autores do assassinato de Michael Vinicius Souza Santos, que foi morto a facadas no último dia 16 de dezembro, na Rua da Pituba, no Bairro Bela Vista.
No outro dia (17 de dezembro), a Polícia Civil prendeu o acusado, Diego Borges das Neves, 20 anos de idade, morador do Bairro Bela Vista, que assumiu a participação no homicídio de Michael. Segundo o Diego, ele foi provocado pela vítima, e ao contar o fato para o Sindolfo, que é seu primo, ele [Sindolfo] chamou o Diego para tirar satisfação com a vítima. “O Sindolfo pegou a faca e me chamou para voltar lá. Mas eu dei apenas alguns socos e pontapés na vítima, o Sindolfo que utilizou a faca e matou”, disse o Diego.
O Sindolfo se apresentou voluntariamente à polícia, já no dia 18 de dezembro, após o seu comparsa, Diego, ter sido preso. De acordo com Sindolfo na época, ele fugiu para a comunidade de Arara e ficou lá até decidir se entregar. Ainda segundo o Sindolfo, a versão do Diego de que somente ele [Sindolfo] teria dado as facadas no Michael era mentirosa, pois o Diego também teria golpeado com a faca, a vítima. Nesta manhã de sábado, ao prender o Sindolfo, foi encontrado em sua residência, certa quantidade de “maconha”.
O delegado Marco Antônio informou que está investigando a participação do Sindolfo em relação ao tráfico de drogas. Sindolfo, que estava respondendo em liberdade, agora permanecerá custodiado à disposição da Justiça, onde responde por crime de homicídio, com base no art. 121. Ele poderá ser recambiado a qualquer momento para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Jovem é assassinado com 08 golpes de faca na Rua da Pituba em Teixeira de Freitas
Um preso e outro foragido: Polícia elucida homicídio em menos de 24 horas
Após prisão de Diego o outro acusado de matar Michael se apresenta voluntariamente à polícia