Teixeira de Freitas: Professores e alunos do Colégio Joaquim Muniz compareceram à Sessão da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, nesta terça-feira, 01 de abril, para protestar sobre a sensação de insegurança que se tem na referida escola e proximidades. Isso porque não há no período noturno a presença constante de guarda escolar, o qual comparece em dias alternados.
Também não existe a presença de um policial exercendo o papel de disciplina, ou qualquer outro profissional em segurança para dar auxílio às pessoas que fazem parte da comunidade escolar. Houve relatos que profissionais daquela instituição já foram vítimas de violência, sendo feitos refém, durante uma briga entre estudantes dessa unidade escolar.
O vereador Tomires Barbosa exprimiu sua total indignação sobre a situação desse colégio, e sugeriu que os vereadores se unam e visitem todas as escolas municipais de Teixeira durante essa semana, isso para ter uma noção da realidade desses locais, e poder exigir mais agilidade do poder público para solucionar problemas como estes do Joaquim Muniz.
Há também queixas sobre a presença constante de pessoas que não fazem parte da escola Joaquim Muniz e ficam nas imediações tentando passar entorpecentes aos estudantes, para que eles trafiquem e utilizem as drogas dentro do colégio, principalmente à noite.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews