Nova Viçosa: Um internauta do Liberdade News enviou informações para a redação do jornal sobre a captura de animais selvagens abatidos em caça ilegal, em uma Área de Preservação Permanente (APP) no Distrito de Helvécia, município de Nova Viçosa. O fato ocorreu nesta última quinta-feira, 10 de abril, quando vigilantes da Empresa de Segurança VISEL, em ronda ostensiva, localizaram na referida região, os animais abatidos e uma motocicleta.
Segundo informações, os vigilantes avistaram um homem a bordo de uma motocicleta, de cor preta, transportando 02 cachorros e apetrechos de caça. Ao avistar a vigilância, o infrator se evadiu deixando cair do contentor da moto um saco com 02 quatis abatidos e a banda de um tatu. Diante dessa constatação, a vigilância realizou buscas na APP e conseguiu localizar a motocicleta, Honda Fan 125, de placa policial JRT 0158 [licenciada de Teixeira de Freitas].
A moto estava sem as chaves. O caçador conseguiu evadir-se. Além da moto e dos animais abatidos, foi possível constatar ainda, na mata, várias armadilhas tipo poleiros, confeccionadas por caçadores, que comumente praticam a caça naquela região. A caça predatória constitui crime ambiental previsto no art. 29 da Lei 9605/98. Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Nova Viçosa para as devidas providências.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews