Teixeira de Freitas: Um policial militar da CETO trocou tiro com um indivíduo na Avenida Getúlio Vargas, próximo a Padaria Atalaia, por volta das 21h30, desta terça-feira, 15 de abril. Segundo informações do policial, ele estava vindo do Batalhão, quando percebeu um indivíduo de boné abaixado seguindo um idoso que estava fazendo caminhada. O idoso desconfiou que o marginal estava lhe seguindo e apressou os passos.
O indivíduo então se aproximou de uma motocicleta, começou a empurrá-la, até que conseguiu fazê-la funcionar. Neste momento, o policial que estava monitorando o indivíduo, se aproximou dele e lhe deu voz de prisão. O homem se jogou no chão e o policial ligou para a Central pedindo reforço. A guarnição demorou um pouco para chegar e o indivíduo levantou e saiu correndo, sendo perseguido pelo militar.
O militar ordenou que ele parasse ameaçando que ia atirar, quando o marginal atirou contra o policial. O PM caiu no chão para se defender e começou a atirar contra o bandido. Rastros de sangue demonstraram que o marginal teria sido atingido, e mesmo assim, ele conseguiu fugir, pulando muros. Várias viaturas fizeram buscas no intuito de capturar o acusado e conseguiram prendê-lo em um quintal na Rua da Liberdade, no Bairro Bela Vista.
O indivíduo foi atingido na perna e mesmo mancando conseguiu correr uns 1.000 metros. Trata-se de Carlos Ferreira de Jesus Filho, 21 anos de idade, morador da Rua Armênia, no Bairro Liberdade I. A arma do acusado não foi encontrada, pois o mesmo pulou vários muros e passou por diversos locais de difícil acesso, podendo ter perdido a arma na fuga ou a dispensado. Carlos foi levado para o Hospital Municipal onde está sendo medicado.
O caso está sendo investigado pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves. O acusado já tem outras passagens na polícia por furto e tráfico de drogas. Ele ficará custodiado à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews