Teixeira de Freitas: Um internauta do Liberdade News enviou informações para à redação do site, através do “WhatsApp” [73 9972 7955], denunciando o descaso da Empresa de Viação “São Geraldo”, CNPJ 19.315.118/0030-71, com sede em Salvador/BA. Segundo a denunciante, ao verificar os pneus do ônibus, percebeu que um dele [dianteiro] estava totalmente desgastado, inclusive aparecendo as fibras metálicas do referido pneu.
O ônibus fazia a linha Belo Horizonte X Porto Seguro, com saída às 20h00, do dia 21 de abril. Um dos passageiros fez a reclamação para a ANTT e a Agência de Regulação de Transportes Terrestres barrou a saída do veículo até que o pneu fosse trocado, ou fosse feita a substituição do ônibus. Após 45 minutos de descaso da empresa, a Viação enviou outro ônibus. Porém, um veículo velho, mofado e sem água.
Tal fato provocou grande revolta nos passageiros, que acionaram a polícia e pediram o apoio da imprensa. Os passageiros exigiam segurança e conforto, uma vez que estavam pagando por um ônibus executivo. “É um verdadeiro absurdo, pagar tão caro por uma passagem e além do desconforto, ter que viajar mais de 750 quilômetros em um ônibus sem nenhuma condição de segurança”, disse uma passageira.
As fotos falam por si só. Veja a condição desse pneu, que deve ter passado pela vistoria da empresa e que transportaria 44 passageiros em rodovias federais e estaduais. Os ocupantes do ônibus desabafaram e se sentiram desrespeitados pela empresa. “Fiquem alertas, antes de viajar em um ônibus da São Geraldo, pois não é a primeira vez que há reclamações quanto a qualidade e segurança oferecida por essa empresa”, alertou um passageiro.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews