Teixeira de Freitas: Apresentou-se na tarde desta sexta-feira, 25 de abril, motocilcista responsável pelo atropelamento do comerciante, Antônio Candido Vieira, de 63 anos, por volta das 15h00, do último domingo de Páscoa (20 de abril). Ele foi à 8º COORPIN na presença do seu advogado e contou sua versão dos fatos. A polícia não quis divulgar o nome, porém sabe-se que o mesmo tem 26 anos e não tem passagem pela polícia.
De acordo com o depoimento, ele diz que o atropelamento ocorreu na Avenida Brasil, e não na Av. Getúlio Vargas como havia sido anteriormente divulgado. Ele conta que pilotava em baixa velocidade, até mesmo porque tinha acabado de passar por um quebra-molas, quando o senhor apareceu de repente na pista, saindo por de trás de uma árvore, o que impediu que ele visualizasse a vítima.
O autor estava numa moto Honda Bros, de cor preta, e placa não divulgada até o momento. Ele é habilitado para conduzir este tipo de veículo, sendo que, tanto habilitação quanto os documentos da moto estão em dia. O motociclista ainda disse que não ficou no local para prestar assistência, pois viu que já havia pessoas ligando para a emergência e então ele resolveu evadir do local por medo de represálias.
Chegando em sua casa e sabendo depois da morte do senhor, ele procurou um advogado e se prontificou a ir para delegacia. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão, Dr. Júlio Cesar, e agora o caso continuará a ser investigado. O autor poderá responder por homicídio culposo em acidente de trânsito e omissão de socorro.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews