Teixeira de Freitas: Por volta das 23h00, desta terça-feira, 29 de abril, uma guarnição da CETO, em ronda de rotina na Avenida Getúlio Vargas, abordou dois indivíduos suspeitos de estarem cometendo assaltos na cidade. A dupla estava em uma moto Honda Fan, de cor preta, placa policial JRK 2136. Trata-se de José Carlos Brandão Aragão, o “Boré”, de 20 anos de idade e Mateus Pereira Lopes, 18 anos.
Com o Mateus, a polícia encontrou um revólver Taurus calibre 38, municiado com 05 cartuchos e numeração raspada. Além da arma, a polícia apreendeu alguns objetos de roubo, tais como 02 celulares; 01 filmadora Sony; 01 caixa de som; 02 relógios; 01 pulseira de metal e vários documentos pessoais de vítimas. Foi dada voz de prisão e os dois foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
O delegado de plantão, Dr. Júlio César Telles, recebeu os acusados e deu prosseguimento aos procedimentos de flagrante. O José Carlos [Boré] é um velho conhecido da polícia por roubo de motos. Quando era menor, ele assassinou seu próprio irmão, Jadiel Brandão Aragão [na época com 31 anos], na Rua João Palmeira Guerra, no Bairro Vila Vargas [mesma rua onde os irmãos moravam]. Jadiel foi abatido com cinco tiros de revólver.
Após ouvir os policiais e os acusados, o delegado Júlio César flagranteou José Carlos e Mateus por crime de roubo, com base no art. 157 e porte ilegal de arma de fogo, com agravante de ter a numeração raspada. Na delegacia os acusados estavam bastante alterados e não quiseram gravar entrevista. A dupla permanecerá custodiada na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição do Juiz da Vara Criminal de Teixeira de Freitas, Dr. Humberto Marçal.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
{fcomment}