Sidney de Jesus Cardoso “Nei”, 36 anos, e o seu filho Sindiclei de Jesus Cardoso “ Cheirinho”, 19 anos, foram presos em 26 de Abril, no bairro Pinheirinho, em Pinheiros-ES. Conforme os militares da Radiopatrulha do 2º BPM, com eles os Militares apreenderam dois revólveres calibre 38, doze munições do mesmo calibre, R$ 417,00 em dinheiro, uma bucha de maconha e outros materiais.
De acordo com o Capitão Leonardo de Castro Cavatti Comandante da 2ª Companhia, com a prisão dos suspeitos, mais um crime de homicídio foi evitado no município, já que se cogita que eles vieram a Pinheiros para vingar a morte do filho mais novo de Sidney, o jovem Jusciclei de Jesus Cardoso “Nezinho”, 17 anos, que foi assassinado no município após um confronto entre gangues.
À época Sidney estava conduzindo uma motocicleta com seu filho Jusciclei na garupa quando foram atingidos pelos disparos de arma de fogo. O jovem Jusciclei faleceu no local com um tiro no pescoço. Já Sidney foi atingido nas costas.
Com a prisão dos acusados a polícia do estado do Espírito Santo comunicou que Sidney é foragido da Justiça do Estado da Bahia e inclusive há um mandado de prisão em aberto por crime de tráfico de drogas na Comarca de Teixeira de Freitas/BA. Ele foi condenado e falta cumprir mais 04 anos e dois meses de reclusão. Ele é acusado de crimes de homicídio, tráfico de drogas, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.
Sidney é também acusado de ter assassinado Carlos Sandro, 28 anos, durante uma disputa entre gangues rivais no povoado de Santo Antônio, município de Teixeira de Freitas. Na ocasião Carlos Sandro estava em seu estabelecimento comercial trabalhando quando foi vítima de uma bala perdida disparada pelo Sidney que confrontava com rivais.
Os acusados foram encaminhados ao DPJ de São Mateus, onde foram autuados em flagrante delito. Conforme a polícia será feito uma comunicação com a Justiça Baiana para comunicar a prisão dos acusados.
Matéria relacionada
Dono de bar é assassinado enquanto atendia clientes em Santo Antônio