Foi detido no início da noite deste domingo (11), por policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO), da 44ªCompanhia Independente de Polícia Militar, o vereador pelo município de Itanhém, Gelson Antônio Pícoli, do PSD, acusado de desacato, desobediência e ameaça. A prisão dele ocorreu em Ibirajá, distrito pelo o qual foi eleito, se tornando o vereador mais bem votado da história política do município, com 920 votos.
Cerca de duas horas antes da prisão, o vereador teria agredido com xingamentos e ameaçado um policial militar que mora no distrito. O PM estava, juntamente com o vereador, participando de um jogo de futebol.
Segundo os policiais, por volta das 18h30, o vereador estava sentado em uma calçada, na rua Oscar Cardoso, no centro de Ibirajá, e reagiu à abordagem, se negando a obedecer a ordem deles. Ainda de acordo com os policiais, na frente da guarnição, o vereador proferiu novas ameaças ao policial que ele teria ameaçado anteriormente.
O vereador, que de acordo com a polícia, teve de ser algemado, em razão da resistência, foi levado ao Hospital Municipal de Itanhém, onde foi atendido pela médica plantonista, que constatou, por laudo médico, a inexistência de lesões. Posteriormente, Picoli foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Itanhém, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, por tratar-se de infração de menor potencial ofensivo.
Por: Edelvânio Pinheiro/Radar58