Teixeira de Freitas: Nesta terça-feira, 27 de maio, completou 90 dias do assassinato do ex-vereador e jornalista Jeolino Lopes Xavier [Gel Lopes]. O jornalista foi assassinado no dia 27 de fevereiro do corrente ano, quando ainda dentro do seu carro plotado [Portal N3], deixava um amigo em sua casa, na Rua da Saudade e foi abordado por criminosos armados, que efetuaram vários disparos contra o mesmo, evadindo-se em seguida.
No último dia de abril, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas reuniu a imprensa e prestou informações sobre o andamento das investigações do assassinato do jornalista, cujos detalhes das investigações não puderam ser divulgados, mas, o delegado coordenador da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius, descartou duas linhas de investigação, que era a possibilidade de Gel ter algum envolvimento com drogas e uma possível motivação passional para o crime.
Na ocasião, a Polícia Civil solicitou a extensão do prazo para a conclusão do inquérito, que era de 60 dias, e afirmou que familiares, testemunhas e amigos de Gel foram ouvidos e nenhuma linha de investigação foi descartada. Mas, que admite a complexidade do caso. Até o momento, sabe-se que os executores estavam encapuzados e em um carro Sedan, de cor prata e identificação de placa policial não divulgada.
A Polícia aguarda resultado das perícias feitas nos materiais encaminhados para Salvador, tais como as filmagens de circuitos de monitoramento de lojas e residências das ruas usadas por Gel Lopes na noite do dia 27 de fevereiro, até sua chegada à Rua da Saudade, onde foi assassinado. O material foi encaminhado para a Coordenação de Informática Forense do Departamento de Polícia Técnica, em Salvador. Noventa dias se passarão e nenhum resultado conclusivo até a presente data.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews