Teixeira de Freitas: Por volta das 14h00, deste sábado, 31 de maio, policiais civis da 8ª COORPIN, liderados pelo delegado plantonista, Dr. Júlio Telles, conduziram dois jovens para a Delegacia de Polícia, para prestar esclarecimentos. Os dois foram flagrados portando camisas com inscrição da polícia nas costas. Segundo os policiais, eram camisas pretas, do fardamento especializado da Polícia Militar. Trata-se de Higor Afonso Rocha dos Santos, 19 anos e Magno Monteiro Barbosa, 25 anos de idade.
De acordo com o delegado Júlio Telles, em ronda pela Avenida Getúlio Vargas, avistou os dois jovens, cada em uma motocicleta, desfilando pela cidade com as camisas. O delegado desconfiou que os dois não eram policiais, pois não conheceu nenhum deles. A viatura começou a seguir a dupla, esperando o momento certo de abordar, pois qualquer erro de abordagem poderia perder os dois de vista. Os dois adentraram a loja da Yamaha, foi quando a Polícia Civil abordou a dupla.
Questionados se eram policiais, os mesmos responderam que não. Então, o delegado os convidou para ir até à delegacia e solicitou apoio da PM. Segundo Dr. Júlio César, os jovens cometeram o crime previsto no art. 47 da Lei de Contravenção Penal. “Com camisas da polícia, eles corriam risco de vida, pois poderiam ser surpreendidos por bandidos em um assalto, e também poderiam manchar o nome da polícia, caso se envolvessem em alguma confusão, ou acidente, e agissem de forma incompatível com a conduta policial”.
Após oitiva, eles foram liberados e deverão se apresentar no Ministério Público, que tomará as devidas providências. Um deles informou que teve acesso à roupa através de um parente policial e resolveu curtir com as camisas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews