Teixeira de Freitas: Nesta quarta-feira, 04 de maio, por volta das 23h40, uma guarnição da CAEMA, foi deslocada até o Trevo de Posto da Mata, com o objetivo de impedir a fuga de dois indivíduos que estavam sendo procurados pela polícia. A dupla foi abordada em um posto de combustíveis e estava em um veículo VW Gol. Trata-se de Romário Gumiero dos Santos, “Barrão” e Luan Fergon Gonçalves Ferraz, ambos moradores de Teixeira de Freitas.
A dupla já vinha sendo investigada pela equipe do SILC, liderada pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio e Kleber Gonçalves e, inclusive já havia pedido a prisão preventiva dos dois acusados e mais alguns membros do grupo, acusados de homicídio e tráfico de drogas. Com a dupla, a polícia aprendeu diversos objetos entre eles, cordão, pulseira, relógios e celulares de várias marcas e modelos, além de documentos pessoais.
Segundo o comandante da operação, um deles tinha recebido uma mensagem informando que havia saído os mandados de prisão deles [talvez de alguém que teve acesso aos autos do processo] e que eles tinham que dá o “pinote”. eles locaram um carro em Teixeira e ia sentido Minas Gerais, onde em Posto da Mata foram interceptados e preso. Nas mensagens, foi enviada também uma foto do processo, com o pedido de prisão preventiva dos mesmos.
Nos aparelhos de celulares dos acusados havia várias fotos de armas e vídeos gravados em que os mesmo dirigiam com arma entre as pernas. Ainda segundo a polícia, a dupla foi apresentada em Teixeira de Freitas, a pedido do delegado Dr. Kleber Gonçalves, que dará continuidade às investigações. O Romário [Barrão] já tem passagens por tráfico. Procurado por nossa reportagem, a dupla não quis falar sobre as acusações e preferiu o silencio. Eles permanecerão custodiados à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews