Teixeira de Freitas: O Sindvig ( Sindicato dos Vigilantes do Extremo Sul da Bahia) convoca a todos os profissionais da área para Assembléia de ratificação para fundação e desmembramento do Sindvigilantes /Ba ( Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia) que ocorrerá na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas no próximo sábado, (07/06) das 09hs às 12hs.
De acordo com o presidente do Sindvig, Carlos Gomes, que já vem atuando desde 2009 à frente do órgão, o desmembramento é necessário devido à falta de suporte e assistência que o sindicato de Salvador não vem oferecendo aos profissionais do Extremo Sul, e alega que o sindicato da capital baiana não tem conseguido administrar as mais de 417 cidades onde atuam os profissionais.
“O Sindicato de Salvador nunca respondeu moralmente nem juridicamente pelo nosso Sindicato. Estamos tentando fortalecer nossa categoria aqui no Extremo Sul, Salvador está a mais de 800 km daqui e nunca resolveu nada, empresas que estão falindo e eles sem resolver nenhuma constituição trabalhista, ou aposentadoria de trabalho. É primordial que toda categoria esteja presente, dando bastas aos desmandos que vem ocorrendo. Temos problemas com fardamentos atrasados, estadia, entre outros. Reivindicamos também melhorias como uma área de lazer, bolsas de estudo, planos de saúde, uma PL de participação de lucros para o trabalhador. O sindicato de Salvador só vem aqui para se beneficiar, usurpar o dinheiro nosso. Este mês foram descontados R$ 27,00 do nosso salário, somos cinco mil vigilantes no Extremo Sul, o que dá um total de R$ 135,000.00 (centro e trinta e cinco mil reais) e esse dinheiro não é retornado para entidade, em forma de melhorias. O que é feito com esse dinheiro? ” completou Carlos.
“A Assembléia de Ratificação e Fundação será uma grande conquista para nós profissionais da área, pois com um Sindicato presente e atuante, com certeza traremos mais benefícios para nossa classe, o que facilitará muito no exercício de nossa profissão”. Finalizou
Por: Viviane Moreira/Liberdadenews