Teixeira de Freitas: Recentemente o Liberdade News publicou uma matéria, com informações de um internauta, em que foi flagrada a queda de diversas toras de eucalipto de uma carreta, em plena BR 101, trecho entre Rancho Alegre e Posto da Mata. A passageira do veículo que estava atrás da carreta ficou indignada com a situação e gravou o vídeo. Pedaços de toras de madeira caiam sobre a via, forçando o desvio rápido dos veículos.
Um flagrante de desrespeito às leis de trânsito e de risco à vida. E nesta quinta-feira, 05 de maio, a redação do site recebeu mais um vídeo de internautas, através da rede social “WhatsApp” (73) 9972 7955, em que flagrou um motorista da Transportadora São José, que presta serviços para as empresas de celulose, colocando a vida dele e de outras pessoas em risco, com manobras radicais em uma carreta com dezenas de toneladas de carga.
“Muita irresponsabilidade de um motorista viu. Estávamos parados, e do nada, comecei a gravar um vídeo de nossa parada, de repente percebi um carreteiro fazendo manobras indevidas na pista. Parece que quando ele percebeu que estava sendo gravado, que se empolgou mesmo e radicalizou na manobra”, disse o internauta em contato telefônico. Os viajantes vinham da cidade mineira de Turmalina, quando flagraram tamanha irresponsabilidade.
O Fantástico publicou recentemente uma matéria com diversos flagrantes semelhantes a este. Atos como leste são crimes e o motorista poderá responder criminalmente e a transportadora civilmente. Além disso, essas manobras provocam desgastes irregulares nos pneus e na estrutura do veículo, podendo provocar graves acidentes.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews