Teixeira de Freitas: Todos os dias, a todo o momento acontecem assaltos de veículos na cidade. Além do transtorno e o perigo que as vítimas passam os problemas não acabam por ai. Recebemos algumas denúncias, que mesmo com o registro da queixa na delegacia, o veículo demora mais de 2 meses para constar no sistema de furto e roubos em Salvador.
O que tudo isso quer dizer, é que sem o bem material, a vítima ainda passa por mentirosa, por caloteira, já que não tem como provar que realmente foi roubada. Exemplo disso é a vítima do bairro Santa Rita, que foi assaltada e teve sua moto CG 150 COR PRETA, PLACA NTK 0315 roubada quando chegava a sua residência, no dia 28 de abril deste ano. E até hoje, dia 13 de junho, não consta no sistema.
“Ninguém tem noção do que estou passando, quero negociar a dívida da moto, alego que preciso fazer isso, porque o veículo era o meu meio de trabalho e sem ela, não posso pagá-la, e ainda, estou passando por mentirosa, porque o banco busca no sistema e não tem nada registrado”. Desabafa a vítima que não quis se identificar.
Segundo o delegado-coordenador da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (Coorpin), Marcus Vinícius Almeida Costa, que em Teixeira de Freitas é feito o registro, o delegado responsável encaminha para Salvador, mas a demanda lá é muito grande, e por isso demora.
Com isso a vítima sofre novamente, como é o caso de outro cidadão morador do centro da cidade. “Estou ligando para a delegacia de furtos e roubos de veículos de Salvador e eles não resolvem o meu caso, a delegacia daqui de Teixeira de Freitas já enviou dois fax para lá. Todos os dias eu ligo para Salvador, e fica um jogo de empurra, de departamento para departamento, se o meu veículo não consta como roubado, como que a policia vai fazer a investigação ou até mesmo na hora de uma blitz recuperá-la? A única coisa que eu quero no momento é que acuse no sistema, nada mais”. Indignado fala mais uma vítima.
O delegado-coordenador, Marcus Vinícius Almeida Costa orienta, que as pessoas que estiverem passando por este problema, liguem para (71) 3116.4824, para tentar resolver o mais rápido possível. Ele ainda salienta que existe um pedido para que Teixeira de Freitas tenha este departamento de furtos e roubos, para facilitar a vida de todos, está aguardado que a qualquer momento o pedido seja atendido.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews