Teixeira de Freitas: Nesta quinta-feira, 12 de junho, ocorreu um grave acidente na BR 101, no Km 902, na ponte sobre o Rio Itapebi, após Rancho Alegre, Distrito de Caravelas, sentido Teixeira de Freitas/Vitória. Foram 04 veículos envolvidos, sendo que o Ford Cargo “guincho”, placa CUE 8121 [licenciado de São Paulo], caiu na ribanceira. O motorista José Carlos Paranhos da Silva, 51 anos, ficou preso nas ferragens e está gravemente ferido no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Este é o mesmo trecho que há um mês houve o acidente em que vitimou fatalmente o servidor da Câmara Municipal, Jeann Machado Santos, 34 anos de idade, filho do policial rodoviário, Sobral, que acabou não resistindo e morreu no local, após ser atingido por uma caminhonete em sua mão. Também teve outro acidente na terça feira (10/06), onde o motorista do veículo volvo 270, caiu na ribanceira. “Graças a Deus estou vivo, mas, pelo o estado do meu caminhão, poderia ter acontecido algo pior”, disse o motorista.
Ainda segundo o motorista, ele foi surpreendido por um carro na contra mão, tentou sair para não bater, mas não consegui frear. “Já que faz uns dois meses que o DNIT reformou a pista, e agora ela está escorregando igual quiabo, o carro perde a estabilidade. Dirijo nesta região há 12 anos e posso garantir que tem alguma coisa errada, parece que tem cera, óleo, algo parecido neste trecho”, acrescentou indignado o motorista Alex Tadeu da Silva.
Segundo Marcelo Batista Rodrigues, da PRF, eles vêm recebendo reclamações, que desde a reforma deste trecho, realmente os motoristas estão tendo dificuldade em dirigir. “Esse trecho é uma curva em declive e no final tem uma ponte, que já é perigoso, e após a reforma a pista ficou muito lisa, e nesta época de chuva a situação se agrava ainda mais e está tendo vários acidentes graves. Por isso oriento que em tempo chuvoso, é melhor parar esperar a chuva passar”, disse o agente.
Ainda segundo Batista, além deste trecho no Km 902, tem também o Km 910, que são bem parecidos. É preciso que os motoristas redobrem a atenção”. Disse Batista. Tentamos entrar em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento desta reportagem não havíamos conseguido.
Um internauta enviou para a redação do Liberdade News, um vídeo, que mostra o resultado do acidente desta quinta-feira, em que o caminhão guincho e o veículo que ele transportava foram parar na ribanceira. O vídeo foi enviado através do “Whatsapp” (73 9972 7955).
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews