Um veículo oficial da Prefeitura de Teixeira de Freitas, disponibilizado ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que é um serviço coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, foi flagrado por volta das 21h desta terça-feira, dia 17, logo após o jogo entre as seleções do Brasil e México, em frente ao Espaço de Shows John Black, localizado no bairro Estância Biquíni, região oeste da cidade.
O referido veículo estava na responsabilidade de um motorista do município e após ser avisado sobre o caso, o secretário de Saúde Eujácio Dantas, disse que imediatamente determinou que o carro foi recolhido ao pátio municipal e que o condutor se apresentasse na manhã desta quarta-feira, dia 18, no Departamento de Transportes para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Em sua defesa, o funcionário flagrado com o veículo oficial em frente à casa de shows, disse que ficou com o veículo em decorrência do horário de expediente ter encerrado às 14h, mediante decreto municipal, regido para os dias de jogos da Seleção Brasileira.
Segundo o secretário Eujácio Dantas, a justificativa do servidor é inaceitável, já que o mesmo sendo responsável por um bem público, jamais poderia fazer uso do veículo, se não fosse exclusivamente em serviço. Dantas acaba de informar que solicitou providências ao setor de Recursos Humanos (RH), o que levou à demissão imediata do motorista do quadro funcional da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.
“Esse tipo de atitude não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e por nenhum funcionário. Somos servidores públicos e é nossa obrigação zelar pelo patrimônio público, que não é meu e sim de todos”, disse. Eujácio Dantas ainda completou, dizendo que o prefeito João Bosco foi informado do fato e que o mesmo ratificou sua decisão, reafirmando que todas as situações iguais a essa, serão tratadas da mesma maneira.
Por: Ronildo Brito