Teixeira de Freitas: Por volta das 21h00 deste sábado, 22 de junho, uma guarnição da CETO foi informada de uma agressão à mulher, ocorrida na Fazenda São Judas Tadeu, a uns 05 quilômetros do Bairro Castelinho. Os militares se deslocaram até o endereço informado, e chegando ao local a polícia confirmou a agressão, prendendo em flagrante, Jairo Santos Bispo, 34 anos de idade, morador da referida fazenda, na Zona Rural da cidade.
A vítima, de 29 anos de idade, companheira do agressor, foi encontrada com várias lesões na boca, rosto, quadril, pescoço, joelho e braços. Segundo a vítima, seu companheiro desferiu vários socos e pontapés contra ela, e que na fazenda onde moram havia uma arma de fogo, de propriedade do acusado. Ainda segundo a vítima, não é a primeira vez que ele lhe agride. Os militares fizeram uma revista na casa, e encontraram duas espingardas.
Foi dada voz de prisão e o Jairo foi conduzido pelos militares até a Delegacia de Polícia. Além das duas espingardas, sendo uma de fabricação caseira, os policiais encontraram 11 cartuchos intactos de calibre 32; 04 cartuchos vazios do mesmo calibre; 27 espoletas e documentos pessoais. Segundo o acusado, ele estava bebendo com a vítima e começou uma discussão, mas que ele não a agrediu e que vive com ela a mais de dois anos.
Já segundo a vítima, ela disse que foi espancada e que ele a ameaçou de morte. Ainda segundo a vítima, ela que entregou a polícia que o Jairo possuía armas em casa. O Jairo foi apresentado à delegada plantonista, Dr.ª Rina Andrade, que o autuou por crime de posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal. O procedimento será passado para a DEAM, e o acusado permanecerá custodiado à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews