Teixeira de Freitas: O vereador Aílson Cruz quebrou o silêncio e falou pela primeira vez, durante a sessão da Câmara Municipal, na terça-feira, 1º de julho, sobre o acidente em que se envolveu na BA-290 no dia 17 de junho, que deixou duas vítimas, uma delas em estado grave. Aílson que usou a tribuna para comentar o caso classificou o acidente como fatalidade, e disse que tanto ele quanto familiares ainda estão muito abalados.
O acidente ocorreu próximo ao antigo Motel Pampulha, na chegada de Teixeira de Freitas. O carro que o vereador dirigia colidiu frontalmente contra uma motocicleta que trafegava no sentido contrário, Rodrigo e Diego que estavam na moto, foram arremessados a vários metros do ponto de colisão e foram socorridos pelo Samu.
Durante seu pronunciamento na Câmara, Aílson disse que foi atacado pela imprensa local que não souberam separar sua figura política do episódio. Sobre o dia do acidente, ele contou que estava a 30km por hora, e precisou desviar de um ônibus que estava parado na pista.
O vereador também disse que ligou para o Samu, e chegou a conversar com uma das vítimas, mas teve que sair porque temeu algumas pessoas alteradas ligadas as vítimas que chegavam ao local. Rodrigo Santos Nascimento, 22 anos, fraturou três vértebras, segundo informações de familiares e amigos, corre o risco de ficar paraplégico, afirmando não ter recebido apoio do vereador, chegou a gravar um vídeo veiculado nas redes sociais em que reclama da falta de assistência.
O vereador afirma estar fazendo o que pode, “entrei em contato com o Hospital Municipal logo em seguida e eles deram todo suporte necessário”, comentou. Aílson também disse já ter se apresentado na delegacia e está dando todo apoio necessário ao Rodrigo, no entanto, alegou não ter condições para custear o tratamento que a vítima recebe atualmente no hospital Sobrasa, “mas estou fazendo o que posso, dentro das minhas condições”, ressaltou.
Na noite desta quinta-feira, informações oficiosas davam conta que o quadro clínico de Rodrigo havia piorado. Amigos da vítima iniciaram uma campanha para que ele seja ajudado financeiramente no tratamento.
Agência 1131-013
Conta Poupança: 7698-5
Banco Caixa Econômica Federal
Em nome de Rodrigo Santos Nascimento.
Fonte: Sulbahianews