Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem foi acionada por clientes da operadora de telefonia Vivo, na loja da empresa, na Praça Hilton Chicon, em Teixeira de Freitas, para denunciar o descaso do atendimento. De acordo com o consumidor José Ivanildo a situação já se prolonga já por vários meses. “A situação do atendimento é nota zero, falta respeito para nós consumidores, uma vez que ficam nos fazendo de idiotas. Todo mês venho até aqui buscar a conta telefônica e é sempre a mesma situação”, disse José.
Ainda segundo o consumidor, o local não tem espaço suficiente, só vive lotado, idosos, deficientes se espremem entre os demais usuários, pois a loja só conta com um sofá e três cadeiras para atendimento. “Agora mesmo estou usando muletas provisoriamente e não tenho sequer condições de adentrar a loja de tão cheia que está. Sofre os consumidores e sofre também os funcionários, que não têm culpa da ineficiência da empresa”, acrescentou.
O Ministério Público de Teixeira de Freitas ajuizou uma ação em maio deste ano com pedido de liminar contra a Vivo. Na ação, o promotor de justiça, Dr. Thiago Albani Oliveira, solicitou que a Justiça obrigasse a operadora a resolver os problemas técnicos no serviço de telefonia móvel prestado no município de Teixeira de Freitas e que a mesma fosse condenada a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos e individuais e ainda que fosse proibida de vender novas linhas telefônicas até que o serviço fosse regularizado.
Embora a loja oficial não esteja comercializando as novas linhas, os consumidores encontram pela cidade vários pontos de vendas onde os chips estão sendo vendidos sem nenhuma restrição. “A quantidade de linhas da empresa é extremamente superior a das outras, gerando lucros impressionantes. Mas, o que escutamos de todo mundo e vivenciamos, são falhas nas ligações, fora de área, ligações perdidas, sinal péssimo, entre outros problemas, que não vem suprindo as nossas necessidades”, disse uma cliente.
Por: Viviane Moreira/Liberdadenews