Teixeira de Freitas: Por volta de 00h15, desta quinta-feira, 10 de julho, uma guarnição de policiais da CETO, foi informado através da Central, de que dois indivíduos haviam cometido um assalto nas imediações do Bairro Bela Vista. De posse das características dos suspeitos, os policiais efetuaram rondas, encontrando dois indivíduos com as mesmas características próximo da Lanchonete “Gauchão Lanches”.
Ao ver a viatura se aproximar, um dos indivíduos tentou dispensar um objeto [simulacro de arma de fogo]. Foi feita a abordagem e os policiais encontraram uma pistola de brinquedo, na cor preta. Foram apreendidos dois celulares; R$ 121,00 (cento e vinte e um reais) e um documento de uma moto Honda Titan, placa policial JSU 5710. Os dois foram identificados como sendo Maxuel Silva de Jesus e Jucimar Santana Monteiro.
Segundo os militares, os suspeitos iriam praticar outro assalto na referida lanchonete, sendo capturados antes da ação. Momentos antes eles assaltaram uma vítima, que deu as informações dos suspeitos. A vítima deu seu endereço à polícia, mas os policiais não a encontraram para fazer o reconhecimento dos suspeitos na delegacia. Maxuel e Jucimar foram apresentados à delegada Maria Luíza para as devidas providências.
Em entrevista à nossa reportagem, o Maxuel disse que foi chamado pelo Jucimar para vir a Teixeira de Freitas com ele para marcar uma consulta, só que a moto quebrou perto do Posto Nova Era e eles vieram empurrando, foi quando passou um conhecido dele e levou a moto para Itamaraju, onde eles moram. Eles continuaram a pé até Teixeira, quando chegou perto do Supermercado Rondelli, eles acharam a arma.
“Achei a arma de brinquedo e coloquei dentro do capacete, quando cheguei em no Centro perto da lanchonete fomos abordados pela polícia e preso. Mas, não cometemos nenhum assalto, disse um dos acusados. A delegada plantonista, Drª. Maria Luiza, autuou a dupla por crime de porte ilegal de arma.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews