Teixeira de Freitas: Por volta das 09h00, desta quinta-feira, 17 de julho, foi assassinado em frente à sua residência, o senhor Milton Pereira Nunes, de 58 anos, morador da Rua da Penha, no Bairro São Lourenço. Milton apresentava distúrbios mentais e de acordo com vizinhos ele nunca fez mal a ninguém, nunca usou drogas, nem outro tipo de entorpecente e não falava.
O que se sabe de Milton é que ele costumava ficar sentado em frente a sua casa com um apito na boca e um copo de café na mão. Ficava tomando sol e não costumava sair para lugar nenhum e também não mexia com quem passava na rua. Todos os vizinhos ficaram muito abalados com a tragédia.
Uma equipe da polícia militar ficou no local até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica. As informações que chegaram até a polícia são que dois jovens que estavam juntos em uma bicicleta passaram e atiraram contra Milton, que estava sentado em frente ao portão de sua casa, a princípio sem nenhum motivo aparente para o crime.
Uma equipe do SAMU foi acionada, porém Milton morreu imediatamente. Sua mãe, uma senhora idosa, que estava dentro da casa ficou muito abalada e passou mal e foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. De acordo com o perito criminal, Dr. Manuel Garrido, um projetil de calibre 380 atingiu o pescoço e saiu pelas as costas de Milton.
Foram encontrados no local outros projeteis dessa arma, aparentemente possa ter havido três disparos, mas somente um atingiu e vítima. O delegado titular da 8ª COORPIN, Dr. Kléber Gonçalves, disse que se trata de um crime hediondo, sem motivação e a vítima tinha como se defender de nenhuma forma, já que Milton tinha comportamento de criança. O caso está sendo investigado por uma equipe da Polícia Civil.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews