Teixeira de Freitas: A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira, 17 de julho, dois menores acusados de praticar assaltos. Os jovens são acusados de serem especialistas em roubar bicicletas e celulares em Teixeira de Freitas. Um tem 16 e o outro 17 anos, sendo que um deles já tem passagens na polícia por crime ligado ao tráfico de drogas. Quando a polícia os capturou, eles estavam com os produtos de um roubo realizado no dia 11 de julho, no Bairro Monte Castelo.
Com eles foi encontrado um celular Smartphone Samsung Galaxy SIII e uma bicicleta, ambos da mesma vítima, a qual registrou a ocorrência policial logo após o crime. A vítima foi à delegacia e conseguiu recuperar seus objetos, sendo que a bicicleta já estava sem alguns equipamentos. Segundo o coordenador da 8º COORPIN, Dr. Marcos Vinicius Almeida Costa, esses menores agiram utilizando arma branca e pode ser que eles tenham praticados outros roubos com na mesma modalidade.
O coordenador disse ainda, que tem aumentado o número de denúncias sobre esses assaltos, o que facilita o trabalho da polícia, já que dessa forma eles conseguem as características dos assaltantes e podem saber quais os locais da cidade que eles agem com mais frequência, agindo com maior precisão. Os bairros centrais da cidade são os que até o momento têm registrado mais casos de assaltos, principalmente, em ruas pouco movimentadas e escuras.
Dessa forma, a polícia recomenda que as pessoas evitem deixar à mostra seus aparelhos como smartphones e outros pertences de valor. “Quanto maior a exposição desses aparelhos, maiores as chances de serem vítima em potencial”, disse o coordenador.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews