Teixeira de Freitas: Policiais militares da CETO, lotados no 13° BPM, em ronda de rotina no Bairro São Lourenço, abordaram dois indivíduos em atitude suspeita, na Rua Ítalo Aurélio, próximo ao antigo CETAB. A abordagem se deu por volta das 21h40, deste sábado, 26 de julho. Com a dupla foi encontrada 26 (vinte e seis) pedras de “crack” e 14 (quatorze) papelotes de “cocaína”.
Além da droga, foi apreendido 01 moto Sundown, de placa policial JRV 9725; 02 celulares; R$ 414,00 (quatrocentos e quatorze reais) em espécie; 01 cordão e 01 anel de metal branco e 01 carteira com documentos e cartões magnéticos. A dupla foi conduzida para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e apresentada ao delegado plantonista, Dr. Júlio Telles.
Trata-se de Danimilson Jesus dos Santos, 21 anos de idade, morador da Rua Professor Reginaldo, no Bairro Tancredo Neves e um menor de 17 anos, também morador do Tancredo Neves. Segundo a polícia, ao ver os militares, o Danimilson tentou engolir a droga e ficou com a boca fechada o tempo todo, não querendo falar nada, até que abriu e a polícia encontrou a droga.
Na delegacia, quando o delegado Júlio Telles fez alguns questionamentos e solicitou o documento da Sundown. O Danimilson entregou o documento de uma Biz vermelha, placa policial JOV 4171. Ou seja, a mesma moto que foi utilizada por assaltantes e encontrada por policiais militares, abandonada nas imediações da Praça Caravelas, nesta última segunda-feira, 21 de julho.
Na ocasião, o Danimilson ligou para a Central da Polícia informando que a referida Biz havia sido roubada, implicando em comunicação falsa, segundo o delegado. O Danimilson foi autuado por crime de tráfico de drogas e falsa comunicação, permanecendo à disposição da Justiça. Ao menor, que é acusado de vários assaltos, foi lavrado um auto de apreensão em flagrante e ele será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.
Em entrevista à nossa reportagem, o Danimilson disse que a droga não é dele. Perguntado sobre a moto, quando ele ia responder, o menor disse que a droga é dele, mas que ao ver a polícia ele deu para o Danimilson guardar e ele colocou na boca. O menor também disse que a moto Biz estava com ele, e que o Danimilson a pegou emprestada e fez uns 04 assaltos, sendo que no dia da perseguiçao policial, ele conseguiu fugir e abandonou a moto.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews