Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 30 de julho, as crianças, filhos do vaqueiro assassinado em Alcobaça foram encontradas em Teixeira de Freitas. Segundo informações da polícia, as crianças [de 2 e 3 anos] foram deixadas em frente ao Orfanato Renascer, no Bairro Monte Castelo. Funcionários do orfanato cuidaram dos menores, deram banho, comida e chamaram o Conselho Tutelar da cidade para as devidas providências.
A integridade física das crianças foi preservada e o Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas encaminhou as mesmas para o Conselho Tutelar da cidade de Alcobaça, onde os conselheiros alcobacenses deverão fazer a entrega das crianças para os familiares, que residem naquele município, já que o pai foi assassinado e a mãe segue internada no Hospital São Bernardo, em Alcobaça. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (29).
Entenda o caso: A Polícia Militar de Alcobaça foi informada de um homicídio e uma tentativa de homicídio seguida de sequestro, na Fazenda Cotia, na Comunidade de Oitero. Chegando à fazenda, a informação foi confirmada e os militares tomaram as primeiras providências. Uma equipe da Polícia Civil, liderada pela delegada titular do Prado, que responde por Alcobaça, Dr.ª Rosangela Sousa, compareceu ao local para registrar a ocorrência.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, liderada pelo perito Dr. Manuel Garrido fez a perícia de local. Alexandro Neves de Souza, vaqueiro da referida fazenda foi assassinado a tiros e sua esposa, Erineuza Costa Chaves, foi atingida por um disparo de arma de fogo e golpes de faca. O crime é atribuído ao fazendeiro Jucélio Lima, mais conhecido por “Célio do Leite”, com a ajuda de dois homens desconhecidos.
Segundo informações da própria vítima, após matar o marido e tentar mata-la, o Célio com a ajuda de dois homens colocaram o esposo, ela e dois filhos em cima de uma pick-up Fiat Strada, e possivelmente, iriam consumir com os corpos. A vítima [esposa] teria fingido de morta e conseguiu pular do veículo em movimento e se embrenhado no matagal. Na sequência ela foi socorrida por populares que a levaram para o hospital.
A Polícia Militar sob o comando do Comandante do Pelotão de Alcobaça, o Capitão Luiz Cláudio, efetuou diversas buscas na Zona Rural de Alcobaça e em todos os possíveis pontos de refúgio do fazendeiro, mas não lograram êxito na captura. A delegada Rosangela Sousa já pediu a prisão preventiva do acusado, que segundo informações do advogado, deverá se apresentar à polícia nas próximas horas. Há muitas indagações sobre os motivos que levaram o fazendeiro a cometer este crime bárbaro, mas até o momento, a verdadeira motivação ainda é desconhecida para a polícia.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Vaqueiro é morto, mulher é esfaqueada e filhos estão desaparecidos