Teixeira de Freitas: No início da noite desta sexta-feira, 01 de agosto, por volta das 18h30, policiais militares da CETO, lotados no 13° BPM, apreenderam um caminhão Baú carregado de mercadorias sem nota fiscal e encontraram no interior de uma residência, uma quantidade enorme de mercadorias. O local funcionava como depósito de produtos provenientes de roubo de carga. A apreensão se deu na Rua José Bernardo de Almeida, no Bairro Ouro Verde e a casa estava lotada de mercadorias.
Foram conduzidos para a delegacia, Adelson Pereira de Almeida, 30 anos, Sidney Carlos de Souza, 36 anos e Joel Pereira Souza, 42 anos de idade. Segundo os policiais, que receberam a denúncia anônima, o caminhoneiro de uma transportadora recebe a carga lacrada, tira o lacre com uma furadeira, subtrai parte da mercadoria e lacra o caminhão novamente. Como é feita a troca de caminhoneiros, o outro que leva a carga ao seu destino final que fica com o problema nas mãos.
Os militares montaram campana e conseguiram desarticular a quadrilha. No momento da prisão, o Joel foi identificado como o dono do depósito; o Adelson como dono do caminhão baú e o Sidney como chapa. Porém, o delegado titular, Dr. Kleber Gonçalves e sua equipe de investigadores do SI, dando prosseguimento às investigações, descobriram que o Adelson também é apenas um chapa, e que novas cargas seriam entregues ao Joel, ainda nesta noite de sexta-feira (01), e foram atrás da carga.
Segundo o delegado, monitorando o celular do Joel, um investigador recebeu uma ligação e se passou pelo Joel. Era um motorista da Jolivan, que dizia que a carga já estava no local combinado. Os policiais civis e da CETO interceptaram um caminhão da Transportadora Jolivan no Posto Nova Era, na BR 101 e outro em Itamaraju, no Posto Flecha. No Posto Nova Era foi preso o motorista Tiago Pereira Ciclioti, 27 anos de idade, morador de Iconha/ES. Ele foi conduzido juntamente com a carreta para a delegacia.
Foi constatado que a carga transportada pelo Tiago ainda não havia sido violada, sendo feito a entrega ao responsável pela transportadora, o Sr. Claudinei Ciclioti Bayerl. Os policiais foram ao Posto Flecha, em Itamaraju, e prenderam o motorista Luiz Otávio Serra Souza, 39 anos de idade, morador de São Mateus/ES. Antes de chegar ao motorista, a empresa já estava ciente do ocorrido e bloqueou a carreta, que era transportada pelo Luiz Otávio. No local, os policiais constataram que a carga já havia sido violada e o veículo foi conduzido para perícia.
Os valores das mercadorias não foram divulgados, pois segundo o representante da Transportadora Jolivan, eles apenas transportam a carga. O delegado Kleber Gonçalves autuou o Joel Pereira Souza e os motoristas Tiago Pereira Ciclioti e Luiz Otávio Serra Souza, por crimes de furto qualificado e formação de quadrilha. Os acusados permanecerão custodiados à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews