Teixeira de Freitas: A onda de assaltos que vem ocorrendo nos últimos meses vem assustando os comerciantes em nossa cidade. No final da tarde desta terça-feira, 05 de agosto, mais dois estabelecimentos foram assaltados, sendo um supermercado e uma loja de materiais de construção, na Av. Getúlio Vargas, principal avenida da cidade. Os criminosos estão cada dia mais ousados. Não se preocupam mais com as câmeras de vídeo, agem com violência e desequilíbrio, colocando a vida de suas vítimas em risco.
Um comerciante que pediu para não se identificar, e que tem um supermercado em uma avenida importante da cidade, conversou com nossa equipe de reportagem e disse que na última quinta-feira, 31 de julho, foi assaltado pela sexta vez, e que não aguenta mais. E foi mais longe: “Tenho 09 funcionários, todos com carteira assinada; vou acertar com eles e dar baixa na carteira. Vou fechar o meu comércio. Não comprarei mais nada, vou acabar com meu estoque e fechar meu estabelecimento”, desabafou.
Ainda segundo o comerciante, dois bandidos armados se aproximaram, um deles ficou na moto e o outro adentrou o estabelecimento, colocou uma arma na cabeça dele, na frente de sua família, funcionários e clientes, e de forma agressiva pegou o dinheiro do caixa. “Já não aguento mais, estamos trabalhando para sustentar esses bandidos”, acrescentou o comerciante. Nesta terça, dois comércios foram assaltados por dois homens, que agem sempre da mesma forma. Depois do assalto saem na maior tranquilidade
Muitas vezes a polícia é acionada. Outras vezes os comerciantes e vítimas, em geral, nem fazem a ocorrência, pois já se tornou tão comum esses assaltos, que acreditam que não resolve mais chamar as autoridades. A polícia informa que todos os assaltos devem ser comunicados, pois o Estado precisa sentir a necessidade de aumentar o efetivo, e com poucos registros, eles não se movimentam. A população está desacreditada na Segurança Pública e angustiada com a sensação de impunidade. Algo precisa ser feito.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews