Teixeira: Na manhã desta quarta-feira, 06 de agosto, compareceu à sede da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), e apresentaram à delegada plantonista, Dr.ª Maria Luíza, um jovem detido no Posto da PRF, com um veículo com restrição de furto/roubo, na cidade de Serra/Es. Trata-se de Albert Alves Ferreira, 19 anos, morador da cidade de Serra/Es.
Segundo o acusado, ele foi contratado pra trazer o veículo de Serra até a cidade de Teixeira de Freitas, onde o mesmo seria deixado em um posto de gasolina. Trata-se de um veículo VW GOL, de cor branca, placa policial ODB-7913 [Serra/ES]. O veículo foi tomado de assalto na referida cidade capixaba, por bandidos armados a bordo de uma moto. Albert, que não tem passagem pela policia, negou ter participado do roubo.
Embora tenha negado a participação no roubo, Albert disse que sabia que o carro era roubado, e topou trazê-lo, pois o mesmo tinha uma dívida, e receberia a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) para deixar o veículo em Teixeira de Freitas. Ele encontra-se preso na sede da 8ª COORPIN, onde em entrevista, disse que na noite de ontem, em conversa com o pai, ele disse que se o seu genitor não arrumasse emprego, o mesmo iria fazer algo de errado.
“Na noite de ontem falei com meu pai, que se ele não arrumasse um trabalho eu iria fazer algo, e acabei fazendo, pois minha família está passando por necessidade”, disse Albert. O agente Batista da PRF, disse que o mesmo vinha fazendo diversas ultrapassagens, e que na frente do posto policial ele fez uma ultrapassagem, onde o foi abordado. Ao ser solicitado a apresentar o documento, o Albert disse que tinha documentos com ele.
Além de informar que não portava documentos pessoais, disse também que não tinha os documentos do veículo. Foi então que os agentes desconfiaram e consultaram a procedência do automóvel, descobrindo que era fruto de roubo. Foi dada voz de prisão e o acusado foi conduzido para a delegacia. A delegada Maria Luiza poderá autuá-lo por crime de receptação. A Polícia Civil segue investigando se o mesmo teve participação no assalto.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews