Caravelas: Por volta das 20h00, desta terça-feira, 12 de agosto, policiais militares de Caravelas receberam a informação de que um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo [espingarda tipo cartucheira]. O fato aconteceu no meio do mato, às margens da praia, em Barra de Caravelas. A vítima foi socorrida pelo amigo, que acionou o SAMU.
A vítima foi levada para o Hospital mais próximo, em Alcobaça, até posterior transferência para Teixeira de Freitas, mas, por volta da 00h00, ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Trata-se de Joabe Xavier da Silva Silva, 24 anos de idade, morador do mesmo distrito onde foi atingido, no município de Caravelas. O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas.
Segundo exames no IML, a vítima morreu por traumatismo crânioencefálico. Segundo a perita médica, Ad Hoc, Dr.ª Fabiola Depizzol, a vítima foi atingida por um disparo próximo ao rosto, na face esquerda e os chumbos se alojaram na região parietal-occipital. O delegado titular de Caravelas, Dr. Maderson Souza, está investigando o amigo do Joabe.
Segundo o amigo, ele e o Joabe estavam caçando e que o tiro foi acidental. Ainda segundo o amigo, o Joabe estava andando com a espingarda e tropeçou. O delegado solicitou exames residuográficos para pesquisa de chumbo/pólvora, tanto na vítima, quanto no colega. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do possível acidente.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews