Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Teixeira de Freitas divulgou na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto, cinco ocorrências de furtos e roubos ocorridos em Teixeira de Freitas. Os comunicantes foram até a delegacia e registraram a ocorrência. O registro dessas ocorrências é necessário para que a polícia consiga saber a descrição de assaltantes e quais os locais que eles agem com maior frequência na cidade.
No Bairro Kaikan uma moto Honda CG 125 Fan, de placa policial JSP 3860, de cor preta, foi levada, enquanto estava parada na garagem da casa da vítima, com a chave na ignição. A vítima informa que havia esquecido a porta aperta e quando acordou na manhã do último domingo (10), a moto havia sido furtada. Outro fato também ocorreu no Bairro Kaikan, quando um IPhone foi roubado dentro de uma lanchonete que comercializa açaí.
Na ação, o assaltante chegou armado e, além do celular, levou a quantia de R$ 150,00. No Bairro Recanto do Lago dois jovens que aparentavam ser menores de idade, em uma bicicleta, roubaram um ciclista, ameaçando a vítima com um revólver, levando sua bicicleta de modelo feminino e de cor roxa. Nesta última segunda-feira (11), dois indivíduos armados em uma moto preta roubaram uma pessoa na Av. Estados Unidos, no Bairro Ulisses Guimaraes.
Os criminosos levaram pertences pessoais da vítima como documentos, cartão de crédito, celular e mais a quantia de R$ 250,00. A ação de bandidos armados em bordo de motocicletas são as mais comuns na cidade. No bairro Tancredo Neves, no dia 07 de agosto, dois bandidos em uma moto Twister, de cor vermelha, cometeram um assalto em frente à residência da vítima e levaram o celular e uma joia.
Não se sabe por que a vítima demorou para prestar a ocorrência. Felizmente, em todos esses casos de assalto a vítima não teve ferimentos. Percebe-se também que os bandidos não têm local comum para agir, de forma que não dá para traçar um mapa da violência na cidade. Há ações criminosas em locais de grande circulação de pessoas e também ruas mais calmas. Até o momento nenhum pertence foi encontrado e nenhum suspeito foi preso. A polícia já tem características dos assaltantes e investiga os casos.
Por: Petrina Nunes e Rafael Vedra/Liberdadenews