Nova Viçosa: Na noite deste último domingo, 17 de agosto, uma mãe procurou a polícia para denunciar o seu companheiro por abusar sexualmente de sua filha de apenas 02 anos de idade. Segundo a genitora, era por volta das 22h00, quando ela precisou sair de casa, deixando a criança com o companheiro. Aproximadamente 15 minutos depois ela retornou e encontrou sua filha chorando muito.
Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual a criança estava chorando, o padrasto disse não saber o motivo. Foi quando ela percebeu que genitália da menor estava sangrando. Desconfiada, a mãe procurou o Hospital, e foi orientada a procurar o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. O Conselho registou a ocorrência na delegacia e o delegado titular, Dr. Samuel Neto solicitou um exame de conjunção carnal.
A menor foi encaminhada para exames no IML de Teixeira de Freitas, onde foi constatado a violência sexual. A PM saiu no encalço do acusado e conseguiu prendê-lo ainda na residência. Trata-se de Leonardo da Conceição, 23 anos de idade, que era morador do Distrito de Rancho Alegre/Caravelas. Segundo a genitora, tinha apenas oito meses que o Leonardo havia mudado para Posto da Mata, onde se conheceram e começaram a viver maritalmente.
Leonardo foi flagranteado pelo delegado de Nova Viçosa por crime de estupro de vulnerável. Em contato por telefone, o delegado Samuel Neto informou que além dos exames ter constatado o abuso sexual, o acusado em seu depoimento confessou o crime. O Leonardo permanece custodiado à disposição da Justiça. A criança continua internada no Hospital Municipal de Posto da Mata [município de Nova Viçosa].
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews